A Premiação da 12ª edição do Concurso de Desenho será em 3 de dezembro, às 10h, no Museu Municipal de São José dos Campos (Praça Afonso Pena, 29 – Centro – antiga Câmara Municipal).

O concurso tem entre seus objetivos estreitar o contato, valorizar os patrimônios materiais e imateriais de São José dos Campos e despertar para a preservação desses prédios, monumentos, costumes e manifestações culturais que fazem parte da identidade joseense.

A edição deste ano contou com a participação de 585 alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 6 e 18 anos.  O tema foi “Patrimônio Cultural de São José dos Campos”. Os inscritos foram divididos em três grupos: de seis a nove anos, de 10 a 13 anos e de 14 a 18 anos.

A seleção realizada por uma comissão julgadora organizada pela FCCR teve como critérios de avaliação: a técnica e a tradução do tema de forma criativa e plástica.

A cerimônia de premiação será aberta a todos os alunos, professores participantes, seus familiares e à comunidade.

Acreditamos que esta premiação reforça os valores educativos, sociais e humanos trabalhados no carisma Salesiano.

O Instituto São José parabeniza as alunas premiadas e classificadas pela dedicação e empenho neste concurso e agradece às famílias pela parceria e confiança em nosso trabalho educativo.

premiacao-fcc