Ao longo de minha formação no ISJ sempre pautei e relevei temas importantes propostos pela escola, principalmente a educação para a vida e a religiosidade. Porém duas pessoas foram marcantes na minha formação. Diariamente acompanhamos a garra, luta e bom humor da Profa. Cicléia e da minha colega Maria Fernanda (Fefê) para vencer um câncer de mama e uma leucemia, respectivamente. Pois bem. Em 2012, fui diagnosticado com uma leucemia também. Foram dias muito duros. Porém toda a minha bagagem de vida foi importante. Tive esses dois exemplos dentro da escola que sempre me encorajaram a seguir em frente! Sem contar que a fé e o apoio da escola, orações e correntes durante o tratamento também foram essenciais! Hoje estou curado. E uso tudo o que vivi na minha prática cotidiana para exercer a medicina. Principalmente o lado humano que aprendi no ISJ.”

Renato estudou no Instituto São José no período entre 1992 e 2005. Sempre rodeado pelas boas amizades e com um grande gosto pelo basquete, é impossível citar, segundo ele, apenas uma dentre tantas lembranças que marcaram sua jornada na escola: “Desde a caligrafia perfeita da Ir. Edméia, ex secretária do ISJ; passando pelo entusiasmo da Ir. Maria Antonia; o carisma das Irs. Dulce e Lúcia e dos porteiros da escola; o Bom Dia, com algum recado importante para nossa formação; as festas temáticas, em especial o dia das crianças e a chupetinha vermelhe que adorávamos, e a Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora que nos emociona anualmente; até as lembranças marcantes do Terceirão – a amizade e companheirismo de minha turma, e nossas incansáveis tardes esportivas às sextas feiras. ”

20160827_202107

Renato tem 28 anos e é médico formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – SP, atuando como Residente de Cirurgia Geral no Hospital da Base, na mesma cidade. É casado com Bruna e pai do Guilherme, com 10 meses de idade. Renato aprecia esportes e é um entusiasta de competições entre faculdades de medicina, além de cozinheiro nas horas vagas.