“Em todas as minhas ações, seja na vida pessoal, seja no trabalho, eu procuro construir minhas estratégias baseando-me nos meus valores, que trago comigo da minha casa e da minha educação básica. Se isso não quer dizer que o ISJ teve total influência para que eu agisse assim, eu não sei o que significa. Um colégio com valores cristãos, que ajuda o aluno a ser quem realmente é, a se desprender de julgamentos alheios, que dá todo o suporte pra quem quer se desenvolver me deu todas as ferramentas que utilizo hoje e me proporcionou a base para ser quem eu sou hoje. Eu tenho total certeza de que a formação do ISJ, aliada aos meus valores familiares, me fez chegar onde eu cheguei hoje. ”

Gustavo estudou mo Instituto São José entre os anos de 1996 e 2008. Amante de cinema, música brasileira e de experimentar comidas novas, Gustavo é bastante religioso e prefere sempre estar rodeado dos bons amigos. Em seu dia a dia ele gosta de atender pessoas, conhecendo suas histórias, suas raízes, seus gostos e suas ambições.

Com bastante carinho pela escola, Gustavo defende o valor que o Instituto São José representa para ele, comentando também como foi a experiência de ser um aluno de lá: “Cada vez que eu penso no ISJ, me vêm à cabeça mais que um simples conjunto de boas lembranças: um mix de sentimentos, cheiros, imagens e sabores. Para mim, é o melhor colégio do mundo, sempre defendi e continuo defendendo quando alguém insiste em criticar o colégio, o método de ensino ou qualquer coisa que seja. Quando eu passei da antiga 8ª Série para o 1º Ano do Ensino Médio, muitos amigos meus mudaram de colégio. Minha mãe me deu a opção de mudar, caso eu quisesse, mas optei por continuar ali. E nunca me arrependi de ter escolhido ficar. Os alunos que ali continuaram construíram um laço de amizade tão forte, que até hoje permanece. E aqueles que mudaram de colégio ainda se perguntam como pode essa amizade se estender até hoje. A resposta está no carinho, na amizade, na confiança e na cumplicidade que o ISJ sempre nos ensinou a construir”.

gustavo-soares

Gustavo tem 25 anos, é Economista e Analista Financeiro na Johnson & Johnson. É solteiro, sem filhos, extremamente comunicativo e gosta de atender pessoas.